sábado, 4 de agosto de 2007

Lounge Expo - Monstruário

Hey folks!

O coletivo Lês Enfants Terribles começa nova vida nesse segundo semestre de 2007. Acontecendo e produzindo desde o início do ano, o coletivo de arte formado por André Blanco, Bruno Mendonça e Fernando Flambart vem marcando sua presença no cenário underground de São Paulo. Adotado pela Toy Lounge (Rua da Consolação 2900) http://www.toylounge.com.br/v2007/materia_interna.php?id_texto=85
o coletivo tem promovido exposições de artistas contemporâneos que estão iniciando uma produção e outros que já possuem um trabalho mais consistente, a idéia é mesclar o in e o out!
A primeira exposição do coletivo foi Monstruário do artista plástico Victor Hugo Borges que expôs pinturas,desenhos digitalizados e toys expressando todo o seu universo onírico e fantasmagórico.

Victor Hugo Borges

email: victorhugo@gmail.com

Formou-se em Artes Plásticas em 1999. Nesse mesmo ano, lançou Klaustro, animação stop-motion e pirmeiro trabalho cinematográfico profissional, exibido em cerca de 15 países.
Em 2000 ministrou aulas de ilustração nas Oficinas Culturais do Estado de S. Paulo.
Em 2001 lançou Des Fantastik Sucric, animação em recortes, segundo melhor filme no Mapa Cultural Paulista de 2001 e menção honrosa no Festival de Vitória (2001).
Ministrou oficinas de animação para jovens carentes no município de São Vicente e Praia Grande (litoral paulista) pelas respectivas secretarias de cultura locais.
Em 2002, é lançado El Chateau, recortes e animação 2D, narrado por Francisco Cuoco, vencedor de vários prêmios, incluindo melhor filme no CurtaSantos (2002) e indicado à melhor animação de 2002 pela Academia Brasileira de Cinema.
Colaborou com o premiado site Carcasse, com ilustrações. Também é co-autor e ilustrador do livro Voivode, da editora Pandemoniun, livro sobre vampirismo aclamado pela crítica especializada.
Fez a direção de arte e animações da Coleção Zé do Caixão , coleção de 6 dvds com as principais obras de José Mojica Marins.
Em 2004 dirigiu LoopLoop, exibido no 15 VideoBrasil e Mostra de Audiovisual Paulista. Iniciou a produção de Historietas Assombradas (para crianças malcriadas) , animação mista de stop-motion e computação gráfica 3D, estrelado pela veterana atriz Myriam Muniz.
Fez a curadoria e direção artística do Projeto Fantascópio do SESC Vila Mariana. Foi coordenador convidado da primeira oficina de animação das Oficinas Kinoforum.
Fez a curadoria e design gráfico do Projeto Frame-A-Frame, da rede Cinemark. Fez uma série de grafites para Pulgueiro, organizado pelo estilista Heitor Werneck.
Em 2005 finalizou o filme Historietas Assombradas.
Em 2006 ilustra 2 edições da revista MTV, reformula as vinhetas do programa DocTV da TV Cultura, ministra palestras para as entidades: Senac Lapa-Tito, Centro Cultural Oswald de Andrade (SP) e Sesc-Santos.
Em 2007, finaliza Icarus, filme com a narração do aclamado ator Gianfrancesco Guanieri.
Começa a produzir O menino Que Plantava Invernos, animação em 3D e cut-out. Tem sua primeira retrospectiva cinematográfica agendada no festival de Sta. Maria, em Portugal, para o fim do ano.
Atualmente é sócio da produtora Neo-Plastique.



Nenhum comentário: