O Coletivo Les Enfants Terribles deu início a um novo projeto a partir de Outubro de 2007.
CUBO DE ENSAIO entra no lugar do Lounge Expo ocupando o lounge da Toy.
Com o intuito de funcionar como um local de experimentação e de dar vazão a processos criativos, o projeto CUBO DE ENSAIO funcionará como um ateliê vivo dando mais espaço a interatividade e ao trabalho de novos suportes.
Em Outubro de 2007 Bruno Mendonça deixou montada sua instalação Tabu em uma das paredes do lounge, a obra feita em xerox se baseava no conceito da relação entre o kitsch e o erótico. Misturando impressões em xerox de livros teóricos sobre o kitsch com desenhos de Alex Varenne, a proposta de Bruno era construir uma colagem na própria parede da casa noturna. A obra ficou exposta até dezembro, promovendo um enfoque ainda mais interessante para o trabalho, que é a questão da temporalidade...as folhas após três meses já estavam amareladas, sujas e com marcas, marcas essas que mostram o constante contato do público com a obra.
Seguindo a mesma linha do trabalho de Bruno Mendonça, novas instalações estão programadas para o ano de 2008.
No final do mês de janeiro quando o Coletivo volta as atividades, os artistas Fernando Flambart e Bruno Mendonça criarão também uma instalação cenográfica que conversa com questões como o pós-modernismo e o hipermodernismo através de colagens e elementos tridimensionais.
A proposta de CUBO DE ENSAIO será essa, obras com um caráter cenográfico e de instalação.
O projeto foi baseado em fundamentos tratados no Projeto Parede do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), que os integrantes do Coletivo acreditam ser de extrema importância e pioneirismo.
sábado, 19 de janeiro de 2008
CUBO DE ENSAIO
Postado por Les Enfants Terribles às 11:30:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário