No dia 19, estive no Espaço Satyros, que fica localizado ali na Praça Roosevelt, 214 para a re-estréia da peça "Divinas Palavras", texto do dramaturgo espanhol Ramón Del Valle Inclán.Adaptado e traduzido por Rodolfo Garcia Vazquez e Ivam Cabral, os "cérebros" que estão por trás dessa companhia de teatro, que para mim, é a melhor "iniciativa cultural" que aconteceu em São Paulo nos últimos anos.Digo isso porque o grupo Satyros não foi só o responsável pela revitalização de uma das áreas mais perigosas do centro de São Paulo (A Praça Roosevelt - que antigamente era tomada por marginais), como também leva todo o mérito em suas montagens pela criatividade, dinâmica e beleza de suas montagens.
Divinas Palavras trata do abuso de um deficiente, que é "aproveitado" pelo seus "amigos" e familiares para conseguir esmolas, todos moradores de uma praça fictícia onde imperam a promiscuidade e o crime.
A peça acaba de ser indicada a 20ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, em duas categorias: melhor atriz - Nora Toledo e figurino - Márcio Vinícius.
No elenco de atores estão: Silvanah Santos, Alberto Guzik, Ivam Cabral, Cléo De Páris, Nora Toledo, Laerte Késsimos, Phedra D. Córdoba, Angela Barros, Daniel Tavares, Fabio Penna, Marba Goicocchea, Mariana Olivaes, Soraya Aguillera e Tiago Leal.
Vale citar ainda a presença do governador José Serra que também foi prestigiar a noite e foi curioso vê-lo acomodado nas humildes e não muito confortâveis instalações do teatro.
Agora corra porque a peça estará em cartaz em curtíssima temporada, somente até domingo, dia 3 de fevereiro, na sexta e sábado às 21h30; e domingo às 21h00, com ingressos ao preço único de R$10,00.
Visite o site e conheça mais sobre o trabalho do grupo!
www.satyros.com.br
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Teatro - Divinas Palavras
Postado por Andre Vicentini às 12:31:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário